TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
FINAL

Anjos da Lei e Minas decidem o título do Campeonato Betinense feminino

As equipes se enfrentam neste domingo (24), às 9h30, no Estádio Orestes Diniz, o Reuminas

Por Cledemar Duarte
Publicado em 23 de novembro de 2024 | 09:00
 
 
Na primeira fase, a equipe do Minas levou a melhor

O fim de semana será decisivo para o futebol feminino de Betim. Neste domingo (24), às 9h30, Anjos da Lei E.C e Minas E.C brigam pelo título do Campeonato Betinense feminino. As equipes se enfrentam no Estádio Orestes Diniz, o Reuminas, na Colônia Santa Isabel, um dos principais campos do futebol amador do município.

“As duas equipes se destacam por montar grandes equipes e representar a cidade em diversas competições do futebol feminino. O Minas é o atual campeão betinense e busca o bicampeonato. O Anjos da Lei também é uma grande equipe e fez uma excelente campanha. As meninas têm dado show nos campos do futebol amador de Betim, e isso só reforça a importância dessa modalidade pra Liga de Desportos de Betim”, disse o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.

“Gostaria de reforçar o convite para todos os torcedores prestigiarem o futebol feminino”, completou Santana.

Para confirmar a vaga na final, o Anjos da Lei superou o Limense por 4 a 0, em casa. Na primeira fase da competição, a equipe da regional Alterosas, garantiu a segunda posição na classificação geral.

“A expectativa é a melhor possível para esta final. Vamos enfrentar uma grande equipe que é o Minas. Esperamos que seja um jogo agradável, tanto para nós da comissão, como para as atletas e os torcedores. Isso que precisamos no futebol hoje, paz e tranquilidade nos campos”, destacou o técnico do Anjos da Lei, Paulo Pinheiro.

Do outro lado do confronto, o Minas, da Colônia Santa Isabel, chega à final com a melhor campanha da primeira fase. Na semifinal, o time superou o tradicional Marquense, atual campeão da Copa Vagalume, por 5 a 0. 

“É a segunda vez consecutiva que o Minas chega na final. Era um sonho do senhor Jaburu e da minha mãe esse bicampeonato, mas ela nos deixou em outubro. Sei que ela não está presente, mas está torcendo pela gente nessa decisão. A equipe do Anjos da Lei também é uma excelente equipe, comandada pelo Paulão, uma amigo que fiz no futebol”, pontuou o técnico do Minas, Henrique Tomé.