Um clássico que faz parte da história do futebol na cidade completa 26 anos no próximo domingo (22), a partir das 8h. A iniciativa, que foi criada por amigos do bairro Chácara na década de 90, reúne torcedores do Atlético e Cruzeiro, no campo do Sete de Setembro.
“Quem começou a organizar, ainda nos anos 90, foi o Alexandre, presidente do time da Portuguesa, do Chácara, junto com Nem Boi do Frango, Ciro e Fred do Bar. Tudo teve início no campo da Granja, que ficava atrás do Clube do Sesi, e, nos anos 2000, fomos para o campo do Sete de Setembro, no bairro Jardim Brasília”, disse um dos organizadores do clássico, André Luis, o Dequinho.
Programação
A festividade será dividida em dois momentos. No primeiro jogo, às 8h, os veteranos se enfrentam na briga pelo troféu. Na partida principal, às 10h, cruzeirenses e atleticanos entram em campo. O acesso ao campo para acompanhar o evento esportivo é gratuito.
De acordo com os organizadores, a festa é organizada durante todo o ano por uma comissão. “Os jogadores são amigos do bairro e jogadores que já jogaram na Portuguesa ou no Sete de Setembro. Nunca tivemos confusão por sermos todos amigos de infância. O evento é feito com recursos próprios e é cobrada uma taxa de cada jogador para realização da festa”, pontuou Dequinho.
Neste ano, as partidas serão narradas pelo locutor Chacal, acompanhado dos comentaristas Igor Gomes e Alan Ribas.