Em um dos confrontos mais equilibrados da segunda rodada da chave metropolitana da Copa Itatiaia KTO, o Dom Bosco precisava da vitória contra o Brumadinho. O time betinense abriu o placar, mas cedeu o empate no último minuto da partida. O jogão foi disputado nesse domingo (22), no Estádio Orestes Diniz, na Colônia Santa Isabel. O resultado coloca o time betinense longe da classificação à segunda fase.
Com o resultado negativo na primeira rodada, a equipe do Dom Bosco iniciou o duelo se lançando ao ataque em busca do primeiro gol. A pressão surtiu efeito e, aos 17 minutos, em cobrança de pênalti, o meio-campista Júnio César abriu o placar para o Dom Bosco. A equipe betinense teve outras chances, mas esbarrou na boa marcação do time de Brumadinho. Ainda na primeira etapa, o meio-campo Otávio, do Dom Bosco,foi expulso.
Para o segundo tempo, o Dom Bosco manteve a postura na marcação e buscou o segundo gol. Do lado do Brumadinho, o técnico fez algumas alterações e iniciou uma pressão contra o time da casa.
No último lance da partida, o Brumadinho aproveitou uma bela jogada e empatou o duelo. A comissão técnica do Dom Bosco invadiu o campo para reclamar do lance, alegando que o tempo regulamentar já havia sido encerrado. Com o empate, a equipe do Dom Bosco fica distante da classificação. Já o Brumadinho, depende de mais uma vitória para confirmar a vaga.
“Nosso time jogou muito bem, mas infelizmente jogamos com um jogador a menos durante grande parte da partida. O trabalho foi bem feito, mas infelizmente fomos prejudicados pela arbitragem nas duas partidas”, pontuou o técnico do Bosco, Serginho.
Na última rodada, o Dom Bosco recebe a equipe do Estrelinha, de Contagem. A partida será no domingo (29), às 16h. no Estádio Orestes Diniz.