TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
PROJEÇÃO INTERNACIONAL

Dupla de Betim disputa etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Emanuely e Quemile, do Viva o Esporte, vão representar o município no torneio disputado em Maricá (RJ)

Por O TEMPO
Publicado em 04 de dezembro de 2024 | 09:00
 
 
Dupla betinense conquistou uma vaga no Futures pelo Circuito Brasileiro da modalidade

Betim será representada na etapa Futures do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que ocorre desta quinta (5) até domingo (8) em Maricá, no Rio de Janeiro. A dupla Emanuely Pereira Cardoso, de 22 anos, e Quemile Vieira de Souza, 29, atletas do Viva o Esporte, vão ter a oportunidade de ganhar projeção no cenário internacional da modalidade. 

A dupla betinense conquistou uma vaga no Futures pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputado em 12 etapas ao longo deste ano, sendo seis na categoria Aberto e duas na Challenger, além de quatro etapas no Top 16 (subcompetição dentro do Circuito que reúne as 16 melhores duplas). 

Durante o torneio, Emanuely e Quemile conquistaram a prata na terceira etapa da categoria Aberto e o ouro na quinta. Os bons resultados no Aberto + Top 16 deixaram a dupla no 11º lugar geral da categoria. Já na Challenger, elas ficaram em décimo lugar geral. 

O treinador de vôlei de praia do Viva o Esporte, Giuliano Sucupira, ressalta que a posição das duplas no ranking brasileiro do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia funciona como critério de desempate para a entrada delas no Circuito Mundial. “A soma de pontos da dupla na competição brasileira culminou nesta vaga. A ideia é começar a pontuar no Futures para que elas possam evoluir para a temporada de 2025, visando a um futuro promissor. O sonho é lutar por uma das vagas do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028”, adianta o técnico.

Estreante na competição, Quemile destaca a dedicação da dupla nesta temporada para chegar à disputa internacional. “Trabalhamos duro desde o início do ano e poder finalizar a temporada participando de uma competição desse nível premia todo o nosso esforço. Estamos felizes e ansiosas para pisar na areia e sentir a energia do torneio”.

A veterana Emanuely demonstra grande expectativa pela projeção permitida pelo Futures. “Estamos muito felizes com essa oportunidade e por poder representar Betim em nível internacional. Nossas expectativas são as melhores possíveis, estamos confiantes e queremos fazer excelentes jogos e trocar experiências com duplas estrangeiras”. 

Neste ano, o Circuito Mundial vai reunir duplas de países como Estados Unidos, França, Chile e Argentina.