TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
RESENHA

Pelada dos Goleiros completa uma década de história na cidade

Confraternização entre amigos foi realizada nesse sábado (7), no bairro Saraiva

Por Cledemar Duarte

Publicado em 08 de dezembro de 2024 | 09:00

 
 
O diferencial do encontro é a mudança na função dentro do campo O diferencial do encontro é a mudança na função dentro do campo Foto: Cledemar Duarte

Fim de semana festivo para um grupo de goleiros betinenses. Nesse sábado (7), os alunos da Escola de Goleiros do Gú se reuniram para a tradicional “Pelada dos Goleiros”. A confraternização completou uma década neste ano.

O diferencial do encontro é a mudança na função dentro do campo. Os goleiros jogam em outras posições: zagueiros, volantes, armadores e, principalmente, atacantes. 

“Essa pelada surgiu quando começamos a escola de goleiros. Todo final de ano, eles pediam para fazer uma pelada. Quando aumentou o número de goleiros, resolvemos fazer entre nós. O mais importante é a socialização. Todos os goleiros ficam o ano inteiro esperando por essa festa”, destacou o idealizador, Max Gú.

Neste ano, cerca de 36 goleiros participaram da festividade. Os jogadores foram divididos em quatro equipes. Para a função de goleiro, quatro atletas de outras posições foram convidados para o desafio.

Veja mais: