BMX

Primeira etapa do Mineiro de Bicicross definiu os campeões neste domingo (24)

Atletas e torcida lotaram a pista Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco

Por Redação

Publicado em 24 de março de 2024 | 17:16

 
 
Mais de cem atletas disputaram a primeira etapa do Mineiro de Bicicross Mais de cem atletas disputaram a primeira etapa do Mineiro de Bicicross Foto: Josilene Vieira
normal

Emoção, velocidade e corridas decididas por centímetros marcaram a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross. A competição foi disputada neste domingo (24), na pista Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco. O campeonato contou com representantes de 19 cidades mineiras.

“Registramos um grande número de atletas e cidades participando. O apoio da prefeitura vem acontecendo e essa presença da torcida foi importante. A cidade abraça o BMX”, conta Daniel Silva, presidente da Federação Mineira de Bicicross.

Daniel aproveitou para compartilhar uma novidade muito importante .”Estamos em discussão com a secretaria de esportes para sediar ainda este ano, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross em Betim”, completa.

Na pista, 128 atletas mostraram habilidade em todas as categorias. Destaque para o campeão na categoria Elite Men, considerada a principal do campeonato. Gether Azarias, da cidade de Campestre, foi o mais rápido e conquistou a primeira etapa do estadual.  Franklin Vasconcelos, de Poços de Caldas, ficou com a segunda colocação e Ewerton Queiroz, de Muriaé, ficou em terceiro. Dois betinenses ficaram na quarta e quinta colocações, Wesley Reis e Lucas Augusto.

“Agradeço a Deus e a todo mundo que torceu por mim. Eu tenho treinado bastante e era um sonho correr na categoria Elite. Sempre havia batido na trave, fui segundo, terceiro e hoje Deus preparou para que eu fosse campeão”, comemora Gether Azarias, campeão da categoria Elite Men.

A realização da etapa do Mineiro de Bicicross reforça a importância da modalidade no município. “É com muita alegria que recebemos a primeira etapa do BMX. Nossa pista é referência no Brasil, uma das melhores pistas. É com muito orgulho que recebemos esse público todo”, conta Erika Brant, secretária municipal de Esportes.

Por Cledemar Duarte