“É uma festa voltada para toda comunidade”. Dessa forma, Nataniel Barcelos, um dos organizadores, define o festival Segunda Sem Lei, um dos eventos esportivos mais tradicionais do bairro Citrolândia, que teve início no ano 2000. A 24ª edição do festival será realizada no sábado (30) e domingo (31), no Campo Alcides Braz, no bairro Citrolândia.
Tudo começou com um jogo de futebol entre os amigos e foi crescendo, como conta Pedro José Barcelos, idealizador do festival. “O primeiro festival conseguimos um jogo de camisas e uma pessoa patrocinou o outro uniforme. Fizemos uma festa na rua com uma caixa de som. A cada ano vai melhorando com ajuda da comunidade. Hoje estamos fazendo uma festa bacana aqui, tudo legalizado, com apoio da prefeitura para fechamento da rua, além da presença do policiamento”, conta.
O festival se tornou também uma tradição familiar. “Eu tinha apenas dez anos e via o meu pai brincando na quadra e ficava doido para jogar também. Hoje eu ajudo meu pai na organização. Ajudo ele a não desanimar”, destaca Nataniel Barcelos, organizador do festival.
Além da bola rolando, o evento oferece alguns serviços para a comunidade. Nesta edição, o festival vai contar com rua de lazer, corte de cabelo, exame de vista, trança afro, sobrancelha, além das barraquinhas com opções de comida e bebidas.
No sábado (30), apenas uma partida será realizada. O time formado por jogadores veteranos do Segunda Sem Lei enfrentam o Santa Cruz. Shows com artistas locais também serão realizados no primeiro dia de festa.
No segundo dia, quatro partidas serão disputadas. No domingo (31), os jogos começam a partir das 8h. As ações sociais gratuitas e voltadas para a comunidade serão oferecidas durante todo o domingo.
Por Cledemar Duarte