No próximo domingo (28), às 10h, o Estádio Orestes Diniz, conhecido como Reuminas, na Colônia Santa Isabel, recebe a grande final do Campeonato Classista. A decisão, que seria disputada no Estádio Capelão, no dia 7 de abril, foi suspensa devido a falta de efetivo da Polícia Militar. Com a nova data e local, Tangará, de Mário Campos, e Conquistano, de Itaguara, decidem o título que marca a 33ª edição do campeonato.
As duas melhores equipes chegam à final da competição com números expressivos. O Tangará pode conquistar o título de forma invicta. Foram seis vitórias, 13 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. O Conquistano é dono do melhor ataque da competição. A equipe marcou 19 gols e sofreu apenas quatro durante todo o campeonato.
“A expectativa é de um grande jogo. Tivemos que adiar a final, mas dessa vez nos preparamos e nos resguardamos. O alvará já está em mãos e com a liberação para a realização do evento. Torcidas e clubes esperam um grande jogo. As duas equipes chegaram por mérito. Com certeza será um grande jogo na Colônia Santa Isabel”, conta o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.
Tangará e Conquistano fizeram uma grande campanha. Quem tiver a oportunidade de marcar presença vai presenciar um grande jogo na 33ª edição, num lugar que respira o futebol amador”, completa.