Uma partida emocionante do início ao fim. Com muitos gols e chances para os dois lados, o Dom Bosco conquistou o título do Campeonato Betinense Série A. Na final, após um empate em 2 a 2, a equipe derrotou o Novo Cristina na disputa por pênaltis.
“Essa final já gerava expectativa pelo nível das duas equipes. O Dom Bosco montou um time forte, assim como o Novo Cristina. No primeiro tempo, o Novo Cristina fez 2 a 0, mas o Dom Bosco buscou o empate e conquistou o título nas penalidades. O futebol amador de Betim está numa evolução muito grande”, contou o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.
O jogo
No primeiro tempo, o Novo Cristina dominou as ações do jogo. A equipe abriu o placar com o artilheiro João Paulo, após bela cobrança de escanteio. No final da primeira etapa, em linda jogada, o meio-campista João Paulo fez mais gol.
Na volta do intervalo, o Dom Bosco voltou com outra postura. A equipe da regional Alterosas foi superior e buscou o empate. No fim do jogo, as duas equipes tiveram chances fazer o terceiro gol, mas pararam nas boas defesas. Fim de jogo e empate em 2 a 2.
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do Dom Bosco. O atleta defendeu duas penalidades e os batedores não desperdiçaram as cobranças. Dom Bosco venceu o Novo Cristina por 4 a 1.