TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
CONFUSÃO

Torcedores da URT invadem quadra esportiva e agridem empresário

Suspeitos também teriam assaltado adolescentes e furtado o estabelecimento

Por Iêva Tatiana

Publicado em 24 de julho de 2024 | 19:30

 
 
Cerca de dez torcedores da URT agrediram proprietário de quadra esportiva nas imediações da Arena Vera Cruz Cerca de dez torcedores da URT agrediram proprietário de quadra esportiva nas imediações da Arena Vera Cruz Foto: Reprodução/Redes sociais

Um empresário que prefere não ser identificado foi agredido por um grupo de torcedores da URT. O time de Patos de Minas enfrentou o Betim Futebol nesta quarta (24), na Arena Vera Cruz, em um jogo decisivo para o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro - o Time da Cidade conquistou a classificação.

Segundo a vítima, inconformados por não poderem entrar no estádio, já que a partida tinha torcida única, alguns torcedores ficaram rondando as imediações do campo, na tentativa de conseguir entrar. 

Dois adolescentes que moram em um condomínio próximo passaram na quadra esportiva do empresário, que fica perto da Arena Vera Cruz, pedindo ajuda e alegando que tinham sido assaltados por dois torcedores da URT. Na sequência, uma torcedora do time visitante teria furtado um óculos na entrada do estabelecimento. 

Diante dos inconvenientes, o empresário, que autoriza ônibus de torcidas a permanecerem no estacionamento do local, gratuitamente, para evitar transtornos na rua, pediu aos torcedores para que saíssem de lá, a fim de evitar confusão.

“Eles começaram a falar que queriam confusão mesmo e me xingaram. Outros torcedores se juntaram a eles e fui agredido por cerca de dez pessoas na frente dos meus dois filhos”, conta o gestor, referindo-se a duas crianças, de 12 e 8 anos.

A confusão foi apartada por funcionários da quadra e por policiais militares que faziam patrulhamento na região.

De acordo com o empresário, os torcedores também atiraram pedras no espaço, mas nenhum dano foi identificado.

Posicionamento

Em nota, a assessoria de imprensa da URT afirmou que não tomou conhecimento da ocorrência de vandalismo ou agressão em Betim, ressaltando que o clube foi informado apenas que os torcedores foram impedidos de entrar no campo, embora tivessem ingressos, e que retornaram para Patos de Minas.