TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
VIOLÊNCIA

Adolescente tem camisa do Betim Futebol rasgada por torcida da URT durante o jogo dessa quarta (24)

Caso aconteceu do lado de fora da Arena Vera Cruz, durante confusão gerada pela torcida organizada da URT

Por Kemileyn Freire

Publicado em 25 de julho de 2024 | 15:33

 
 
Rafael e os amigos estavam indo assistir ao jogo do Betim Futebol contra o URT Rafael e os amigos estavam indo assistir ao jogo do Betim Futebol contra o URT Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Nessa quarta-feira (24) o Betim Futebol celebrou a tão sonhada conquista ao acesso da primeira divisão do Mineiro em um jogo contra a URT, na arena Vera Cruz, em Betim. Mas a data não foi marcada somente por comemorações e felicidade. Um torcedor do Betim Futebol, de 16 anos, foi roubado do lado de fora da arena, por integrantes da torcida organizada da URT.

O estudante Rafael Paiva estava indo a pé para a arena acompanhado de mais dois amigos, pois moram nas proximidades do campo, quando foram surpreendidos por dois torcedores do time adversário. Ele contou que a dupla estava sem camisa e usava o short personalizado da torcida organizada da URT. “Quando eles me viram, ameaçaram me agredir caso eu não tirasse a camisa do Betim. Eu tirei e, eu e meus amigos, começamos a correr em direção ao condomínio Mont Serrat. Logo os dois vieram atrás da gente, mas pararam quando viram os seguranças do condomínio”, informou Rafael.

Na sequência, os adolescentes seguiram para casa e voltaram alguns minutos depois, mas o acesso principal da arena estava bloqueado pelos torcedores da URT: “Nós fomos para o Beach 80 e ficamos aguardando a Polícia Militar dispersar quem estava lá. Com o fim da confusão, alguns policiais ficaram sabendo do furto da minha camisa e fizeram o autor buscá-la no mato e me entregar, mesmo após ter rasgado a blusa”.

Após o susto, Rafael e os amigos conseguiram entrar na Arena Vera Cruz e ver o Time da Cidade conquistar o acesso à primeira divisão.