TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
NA ELITE

Título é o primeiro da história do Betim Futebol

Além do feito de obter o acesso à elite do futebol mineiro, na semana passada, o Betim Futebol conquista seu primeiro título em toda sua a história

Por Daniele Marzano

Publicado em 31 de julho de 2024 | 22:51

 
 
Torcida marcou presença na Arena Vera Cruz Torcida marcou presença na Arena Vera Cruz Foto: Cledemar Duarte

Com cinco anos de existência, o Betim Futebol comemora seu primeiro título da história: o de campeão do Módulo II do Mineiro. O time venceu o Aymorés, de Ubá, por 2 a 0, nesta quarta (31), na Arena Vera Cruz, em Betim.  A conquista vem apenas uma semana depois de outra ainda mais importante: a do acesso à divisão de elite. Na próxima temporada, o Time da Cidade enfrenta clubes tradicionais do Estado, entre eles, Atlético, Cruzeiro e América.   

Com tantas alegrias, jogadores e comissão técnica avaliam positivamente a trajetória do time nesta temporada e acreditam que o título coroa todo o trabalho feito nos últimos anos.  “A gente passou por tudo na competição. Figuramos em três rodadas na zona do rebaixamento, mas isso não nos desanimou. A gente foi trabalhando quietinho. Errou, corrigiu e teve uma crescente na reta final desta temporada. Fizemos grandes partidas”, disse Paulo Henrique, atacante e artilheiro da equipe na temporada. “Final não se joga. Final se vence. Coroamos o trabalho de toda uma equipe. A cidade merece, o Betim merece. Nosso nome vai estar marcado na história. Todos vão se lembrar desse grupo de homens que fez a história acontecer”, concluiu. 

Para o goleiro do Time da Cidade, Wellington, o grupo é merecedor.  “A nossa equipe trabalhou muito forte. E conseguimos coroar esse trabalho com o título”, disse.  

Fred Pacheco, presidente do time, avaliou que o desempenho do Betim foi superior, sobretudo neste jogo final. “Sem dúvida, é o melhor time da competição. Hoje, a gente construiu muitas situações. Poderíamos até ter saído com um placar mais elástico”, considerou. “Importante a gente fazer história. Um time de futebol vive de conquistas.  A cidade merecia fechar com chave de ouro”, concluiu.

"O título foi a cereja do bolo. Muito feliz em colocar o Betim no lugar que ele merece, que é a primeira divisão. Agora, é pensar grande”, disse o técnico do Betim Futebol, Alex Nacif, que assumiu o comando do time na zona de rebaixamento. 

O volante Baiano, um dos destaques da equipe na reta final da competição, considera o grupo “fantástico”: “Todos eles conseguiram formar uma equipe e conquistar o título”.