TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
BRILHO DELAS

Vagalume feminina retorna com goleadas na estreia

Segunda edição da competição noturna de futebol amador foi marcada por vitórias amplas 

Por Iêva Tatiana

Publicado em 19 de agosto de 2024 | 23:00

 
 
Atual campeão da Vagalume, Marimbá/Galácticas venceu o XV de Novembro por 6 a 0 na estreia da segunda edição da competição Atual campeão da Vagalume, Marimbá/Galácticas venceu o XV de Novembro por 6 a 0 na estreia da segunda edição da competição Foto: Cledemar Duarte

A estreia da segunda edição da Copa Vagalume feminina foi marcada por goleadas nesta segunda-feira (19). Na Arena Vera Cruz, a partida transmitida no canal de O Tempo Betim no YouTube, o Marimbá/Galácticas, atual campeão, não deu chances para o XV de Novembro e cravou uma vitória por 6 a 0.

No campo do Bilezão, o São Cristóvão também se classificou com folga ao vencer o Linense por 5 a 3. Outra vitória por goleada foi a do Marquense em cima do Gigante União no Estádio Oreste Diniz (Reuminas): 6 a 2.

A exceção da noite foi registrada no campo do Alterosa. A única partida com placar apertado foi disputada pelo Anjos da Lei e o Vira Copo. Empatadas em 3 a 3 no tempo regulamentar, as duas equipes precisaram disputar a classificação para a próxima etapa nos pênaltis. O Anjos da Lei garantiu a vaga vencendo por 4 a 3.

“Esta é a segunda edição da Copa Vagalume Feminina, uma competição muito esperada pelas jogadoras e por praticantes do futebol amador da cidade, modalidade que vem crescendo demais. Hoje, Betim dá essa igualdade ao futebol masculino e ao feminino. A premiação que o masculino recebe é a mesma do feminino. Isso valoriza, incentiva e faz com que as mulheres, cada vez mais, queiram estar em campo praticando essa modalidade tão querida, que é o futebol amador feminino”, ressaltou o presidente da Liga de Desportos, Beto Santana. 

“É com muita satisfação que a gente realiza essa copa feminina porque é uma valorização do futebol feminino, uma forma de melhorar a participação das mulheres nas competições, tanto do aspecto técnico quanto da autoconfiança e do empoderamento da mulher no esporte. A mulher pode praticar qualquer modalidade. Gostaria de convidar a todos: teremos jogos da Vagalume feminina em vários campos da cidade. Vamos lá torcer para as mulheres”, completou a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Com Cledemar Duarte