A estreia da segunda edição da Copa Vagalume feminina foi marcada por goleadas nesta segunda-feira (19). Na Arena Vera Cruz, a partida transmitida no canal de O Tempo Betim no YouTube, o Marimbá/Galácticas, atual campeão, não deu chances para o XV de Novembro e cravou uma vitória por 6 a 0.
No campo do Bilezão, o São Cristóvão também se classificou com folga ao vencer o Linense por 5 a 3. Outra vitória por goleada foi a do Marquense em cima do Gigante União no Estádio Oreste Diniz (Reuminas): 6 a 2.
A exceção da noite foi registrada no campo do Alterosa. A única partida com placar apertado foi disputada pelo Anjos da Lei e o Vira Copo. Empatadas em 3 a 3 no tempo regulamentar, as duas equipes precisaram disputar a classificação para a próxima etapa nos pênaltis. O Anjos da Lei garantiu a vaga vencendo por 4 a 3.
“Esta é a segunda edição da Copa Vagalume Feminina, uma competição muito esperada pelas jogadoras e por praticantes do futebol amador da cidade, modalidade que vem crescendo demais. Hoje, Betim dá essa igualdade ao futebol masculino e ao feminino. A premiação que o masculino recebe é a mesma do feminino. Isso valoriza, incentiva e faz com que as mulheres, cada vez mais, queiram estar em campo praticando essa modalidade tão querida, que é o futebol amador feminino”, ressaltou o presidente da Liga de Desportos, Beto Santana.
“É com muita satisfação que a gente realiza essa copa feminina porque é uma valorização do futebol feminino, uma forma de melhorar a participação das mulheres nas competições, tanto do aspecto técnico quanto da autoconfiança e do empoderamento da mulher no esporte. A mulher pode praticar qualquer modalidade. Gostaria de convidar a todos: teremos jogos da Vagalume feminina em vários campos da cidade. Vamos lá torcer para as mulheres”, completou a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.
Com Cledemar Duarte