TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
TÍTULO

Definidos os campeões do Open de Futsal de Betim

As finais foram disputadas nesta terça-feira (6), no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga

Por Cledemar Duarte
Publicado em 06 de agosto de 2024 | 23:55
 
 
Marquense e Rua de Baixo conquistaram o título da competição

Muitos gols e partidas emocionantes marcaram o retorno do Open de Futsal de Betim. Na final pela categoria feminina, o Marquense enfrentou a equipe Lázio MT e venceu por 3 a 2. No jogo masculino, o Rua de baixo, campeão da última edição do Open de Futsal, venceu o Real Sparta por 5 a 2.

Antes das duas decisões, a Prefeitura de Betim realizou a entrega das reformas do piso da quadra do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga e das intervenções no Horto Municipal Homero Gomes do Amaral. “Hoje foi um dia emocionante. Com muita satisfação entregamos todas essas melhorias para a comunidade. O Horto recebeu intervenções e também o Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, com a entrega do piso”, destacou a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Finais

Na decisão feminina, Marquense e Lázio MT protagonizaram um grande duelo. No primeiro tempo, a partida terminou empatada em 1 a 1. Na segunda etapa, o Marquense aproveitou uma chance e virou a partida logo no início. No final, a Lázio buscou o empate, mas o Marquense fez mais um gol nos minutos finais.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, o time delas é muito bom. Conseguimos fazer o último gol no finalzinho”, contou a atleta do Marquense e autora de dois gols na final, Isa.

Pelo masculino, outra grande decisão entre os melhores times do campeonato. Rua de Baixo, o último campeão do Open, aproveitou a primeira chance clara para abrir o placar no primeiro tempo. O Real Sparta também estava atento e buscou o empate. No final da primeira etapa, em um lance de contra-ataque, o Rua de Baixo fez mais um. No segundo tempo, o Rua de Baixo aproveitou os espaços e ampliou o resultado. No fim do jogo, o Rua de Baixo fez mais dois gols para sacramentar a vitória e o título. Guerreiro em quadra, o Real Sparta diminuiu no final do jogo.

"Nosso time também conquistou a última edição do Open de Futsal. O que mudou de 12 anos pra cá foi só o piso do ginásio, a gente continua campeão. O futsal por muitos anos foi a cara de Betim. Que a prefeitura continue incentivando, o futsal é a base para todo jogador de futebol”, celebrou o capitão do Rua de Baixo, Guilherme Augusto, conhecido como Gui PTB.