No duelo da fase semifinal da Copa Vagalume masculina, Vira Copo E.C e Evolution F.C protagonizaram um jogão com chances para os dois lados. Vira Copo, o atual campeão, venceu por 2 a 0. As equipes se enfrentaram no Estádio Municipal Jurandir Senis da Silva, o Juranda.
Embalados pela presença da torcida, os dois times justificaram a classificação na fase decisiva da Vagalume com boas jogadas e muita emoção do início ao fim.
No primeiro tempo, o Evolution buscou o ataque, mas esbarrou na forte marcação da equipe do Vira Copo. Na reta final da primeira etapa, após linda jogada, o atacante Buiu abriu o placar para o Vira Copo. Logo na sequência, o meio-campista Pretão, do Evolution, foi expulso.
Atrás no placar e com um jogador a menos, o Evolution voltou para o segundo tempo pressionando. A equipe teve chances de empatar, mas pecou na finalização. Na reta final, foi o Vira Copo que aproveitou mais uma linda jogada de contra-ataque para ampliar com o atacante Bitoca. O Evolution teve mais um atleta expulso nos minutos finais. O Vira Copo administrou a vantagem até o fim da partida para garantir a vitória por 2 a 0.
Na final pela segunda vez consecutiva, o Vira Copo aguarda o adversário que sairá do confronto entre Blues F.C e Minas E.C. As equipes se enfrentam pela semifinal nesta quinta-feira (19), às 20h, no Campo do Bom Repouso.