Campeão do Módulo 2 do Mineiro em 2024, o Betim fará sua estreia na elite estadual neste ano. E o objetivo é ao menos garantir a permanência entre os principais clubes do estado.
Para cumprir este objetivo, o clube apostou em uma base composta por jogadores revelados no futebol mineiro. Boa parte deles com passagens pelo Cruzeiro, como é o caso do zagueiro Weverton, os volantes Eurico, Miticov, Riquelmy e Henrique, os meias Marco Antônio e Vitinho e os atacantes Laércio e João Diogo.
Outros nomes mais conhecidos do elenco são os do goleiro Michel, o volante Fillipe Soutto e o atacante Paulo Henrique, revelados no Atlético.
O comandante do elenco, que conta com 30 jogadores, é o jovem técnico Alex Nascif, de apenas 37 anos. Treinador da equipe no acesso, ele teve contrato renovado para mais uma temporada.
Sem querer dar 'passo maior que a perna', Nascif defende que o Betim planeje sua participação no estadual de forma gradativa.
"Nos três primeiros jogos (contra Itabirito, Aymorés e Cruzeiro) é mostrar o que a gente quer no campeonato. Nossa expectativa, em nossos estudos sobre o campeonato, é isso. Trabalhar com nesses três primeiros jogos e ir aumentando nosso conhecimento, nossos objetivos a partir dos jogos que a gente for realizando", destacou o treinador.
O melhor dos cenários seria conseguir terminar o Mineiro em uma posição que garanta ao clube participação na Série D do Brasileiro em 2026.
Confira o elenco completo do Time da Cidade: