Em partida emocionante, a equipe do Novo Cristina deu adeus à Copa Itatiaia KTO. O time betinense foi superado nos pênaltis pelo Imperial, de Vespasiano, na fase semifinal da competição. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Municipal de Ibirité. Nas penalidades, o Imperial foi superior e venceu por 5 a 4.
Logo nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes se lançaram ao ataque. A melhor chance da primeira etapa foi da equipe do Imperial. O atacante Washington quase abriu o placar para o time de Vespasiano. Ainda no primeiro tempo, o Novo Cristina também teve a chance de fazer, mas esbarrou na forte marcação da equipe adversária.
No segundo tempo, o Novo Cristina mudou algumas peças e aumentou o volume de jogo com a entrada do atacante Juninho Neymar. Pelo lado do Imperial, o atacante Pedrinho mandou a bola no travessão. O Novo Cristina tentou jogadas aéreas, mas o time do Imperial conseguiu se posicionar bem e neutralizar a equipe betinense. Fim do tempo regulamentar e empate sem gols.
Pênaltis
O time do Imperial abriu as cobranças marcando o primeiro gol. Pelo lado do Novo Cristina, Juninho Neymar desperdiçou a primeira cobrança. Liniker também perdeu a segunda cobrança pelo time de Vespasiano. Everton empatou a decisão para o Novo Cristina. Logo na sequência, os batedores dos dois lados acertaram as cobranças. Nas alternadas, Pêgo errou a penalidade e deu a chance para o Novo Cristina, mas Alexandre também errou. Washington colocou o Imperial em vantagem e o Novo Cristina perdeu a última cobrança. Fim de jogo e vitória do Imperial por 5 a 4.
Com a vitória, o Imperial enfrenta o Estrela Mirim, de Mateus Leme, na grande final da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia KTO.