Jovens promessas do futebol da cidade entraram em campo neste domingo (16) pela primeira rodada do Campeonato Betinense Juniores 2025. Em dos principais confrontos da abertura, o Industrial venceu o Unidos do Primavera pelo placar de 1 a 0. Outro destaque da rodada foi a vitória do Renascença contra o Limense.
“A gente tem um carinho especial pela categoria juniores. São atletas que estão quase prontos para o futebol amador e, se destacando na competição, podem integrar as equipes para a disputa dos campeonatos adultos da Liga de Desportos de Betim. Muitos atletas que passaram por aqui, hoje despontam por equipes profissionais, como é o caso do Kaike, que começou no São Cristóvão e está no profissional do Cruzeiro”, destacou o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.
No Campo do Capelão, Industrial e Unidos do Primavera buscaram a vitória até o último minuto. Com chances para os dois lados, as duas equipes esbarraram na forte marcação e nas belas defesas dos dois goleiros. Ainda na primeira etapa, o Unidos teve um atleta expulso e precisou alterar a formação para segurar a pressão do Industrial.
No segundo tempo, após mais uma expulsões, uma de cada lado, o Industrial conseguiu abrir o placar. O gol foi marcado pelo atacante RK nos acréscimos. Com a vitória, a equipe do Industrial ficou com a segunda colocação do grupo A, atrás do Oeste, que venceu o Vila Nova por 2 a 0.
Para o atacante RK, a vitória apertada foi importante para os objetivos do time na competição. “É um prazer imenso vestir a camisa do Industrial pela primeira vez. Gostaria de agradecer a equipe por esse gol, sem eles não seria possível. A expectativa é trabalhar bastante para o próximo jogo”, ressaltou o artilheiro.
Outros resultados
Pelo grupo B, o Leopoldinense venceu o Boa Esperança F.C. por 3 a 1. Na outra partida do grupo, o Beija Flor também estreou com vitória. O time superou o Várzea por 3 a 1.
No grupo C, o Renascença assumiu a liderança pelo critério de desempate O time da Colônia Santa Isabel venceu o Limense por 6 a 3. Gigante União, vice-líder do grupo, bateu o Anjos da Lei pelo placar de 3 a 0.