TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
FESTA

Canta Sapo vence Vilarreal e conquista título do Torneio Teresópolis de Futsal

Grande final foi disputada nesta quinta (27), no Complexo Esportivo Riccardo Medioli

Por Cledemar Duarte

Publicado em 27 de março de 2025 | 23:20

 
 
Equipe do Canta Sapo venceu o confronto por 5 a 3 Equipe do Canta Sapo venceu o confronto por 5 a 3 Foto: Carolina Miranda

No jogo das viradas, a equipe do Canta Sapo foi eficaz no ataque, superou o Vilarreal e conquistou o Torneio Teresópolis de Futsal. A decisão foi disputada na noite desta quinta-feira (27), no Complexo Esportivo Riccardo Medioli. Com apoio da torcida, que lotou o ginásio, o Canta Sapo venceu por 5 a 3.

“O mais importante é a presença das famílias no ginásio e ver esse espaço tomado pela comunidade. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva em todas as comunidades da nossa cidade. Parabéns a todas as equipes que participaram, aos organizadores e a todos que prestigiaram”, disse o secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão.

A decisão

As duas equipes começaram o duelo pressionando e buscando espaços para abrir o marcador. Em uma das jogadas, o Vilarreal marcou o primeiro gol com Wender Alves. A resposta do Canta Sapo Sapo foi rápida e empatou a partida em bela jogada do atleta Evandro. Ainda no primeiro tempo, o Canta Sapo virou confronto com Elder.

Para o segundo tempo, o Canta Sapo voltou com o mesmo ritmo e ampliou a vantagem. O Vilarreal diminuiu com Alans e deu mais emoção para os minutos finais da decisão. Destaque do jogo, o ala Elder, do Canta Sapo, marcou duas vezes na etapa final e consolidou a vitória e festa do Canta Sapo. 

Um dos principais nomes da final, o atleta Elder, do Canta Sapo, celebrou a conquista da equipe. “Isso aqui é uma realização para a comunidade, é um incentivo para as crianças e para os jovens, pois tira os jovens das ruas. Foi uma competição muito bem organizada. Deus nos abençoou e nossa equipe saiu com a vitória e somos campeões”, comemorou.

Para o técnico do Canta Sapo, Farley Pimenta, o futsal precisava desse espaço. “Betim estava carente do futsal, uma prova disso é a arquibancada cheia”, ressaltou.