O time sub-17 do Marquense, de Betim, disputa, neste domingo (27 de abril), a final da 27ª Edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, em Belo Horizonte. O torneio reúne times da capital e da região metropolitana. A partida será às 10h contra a equipe do Projeto Futebol é Vida, no Campo do Racing (avenida Bueno Siqueira, 116, no bairro Universitário).
Essa é a primeira vez que o Marquense participa da competição nessa categoria. O time sub-17 foi criado em parceria com a Associação Comunitária dos Moradores do Pedreira, do Pingo D'água e da região (Ascomap).
De acordo com o técnico da equipe, Warlei Pereira, conhecido como Tikin, o grupo tem treinado duas vezes na semana. Ele explica que as jogadoras tiveram uma trajetória positiva ao longo da competição, que começou em março.
Na categoria sub-17 foram nove times, divididos em três chaves. Na primeira fase, o Marquense obteve 100% de aproveitamento, vencendo todas as partidas. Na semifinal, contra o F9, de BH, o time venceu por 3 a 2.
Agora, na final, elas enfrentam o Projeto Futebol é Vida, um dos favoritos da competição. Foi essa equipe que venceu a última edição da copa, no ano passado.
Tikin destaca que as jogadoras estão confiantes na vitória. "As meninas fizeram boa apresentação na copa. O time chegou como surpresa e fez um trabalho sólido, o que gerou confiança nas integrantes para jogar de igual para igual", salienta.
O Marquense já disputou a Copa Centenário em outras edições. Em uma vez, chegou ao terceiro lugar na categoria sub-20 feminino, e por duas ocasiões, foi vice na categoria adulto feminino.