NEGÓCIOS

A importância do Natal para o comércio

Período é uma oportunidade para alavancar vendas e fortalecer a marca e os laços com os clientes

Por Shirlei Miranda

Publicado em 18 de dezembro de 2024 | 18:51

 
 
Época traz a oportunidade das empresas fortalecerem seu relacionamento com os clientes, aproveitando a conexão gerada pela celebração natalina Época traz a oportunidade das empresas fortalecerem seu relacionamento com os clientes, aproveitando a conexão gerada pela celebração natalina Foto: Canva
Shirlei Miranda
Colunista de Opinião
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Não há como negar: o Natal é uma das melhores épocas do ano para o comércio brasileiro. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2024, a expectativa é que apenas o setor de lojas virtuais alcance um faturamento de R$23,3 bilhões no período.

Ainda que fatores como comodidade, frete grátis e preços competitivos atraiam os consumidores para o comércio digital, as lojas físicas não saem perdendo vendas no fim de ano. Na verdade, é esperado também um aumento exponencial no faturamento deste setor.

Mais do que isso: essa é a oportunidade de as empresas fortalecerem seu relacionamento com os clientes, aproveitando a conexão gerada pela celebração natalina — as estratégias das campanhas da Coca-Cola no Natal são um grande exemplo desses cases de sucesso.

Mas, calma! Você não precisa promover desfiles pelo mundo ou mudar a cor da roupa do Papai-Noel para conseguir bons resultados.

Veja algumas estratégias que você pode usar no período para alavancar as suas vendas:

- Análise as tendências de consumo e foque em produtos mais procurados por seus clientes

- Crie campanhas temáticas que reforcem o valor da sua marca e a conexão com o seu cliente

- Invista na decoração natalina, tanto dos seus espaços físicos quanto das lojas virtuais

- Ofereça diferenciais, como embalagens personalizadas, entrega expressa e diferentes opções de pagamento

O importante é: não perca a oportunidade de alavancar as vendas e fortalecer a sua marca e os laços com os seus clientes!

Ao investir em campanhas estratégicas, sua empresa não apenas garante ótimos resultados durante o Natal, mas fideliza clientes para o ano inteiro, mantendo um bom desempenho nos próximos meses. Não perca esta oportunidade e Feliz Natal!