TEMPO BOM

Vacina contra a hanseníase, em testes por cientistas da Fiocruz

Se for aprovado, imunizante reescreverá história da Colônia Santa Isabel, uma das maiores comunidades de hansenianos da América Latina

Por Daniele Marzano

Publicado em 15 de novembro de 2024 | 15:11

 
 
Imunizante, chamado Lepvax, poderá ser incorporado ao Calendário Nacional de Vacinação se resultados de testes forem postivos Imunizante, chamado Lepvax, poderá ser incorporado ao Calendário Nacional de Vacinação se resultados de testes forem postivos Foto: Gutemberg Brito/Fiocruz

Tempo bom para a ciência, que pode reescrever parte de uma história importante da cidade. É que cientistas da Fiocruz vão começar em breve testes da vacina contra a hanseníase, doença que já separou milhares de famílias no Brasil e também em Betim, na Colônia Santa Isabel. O local é uma das maiores comunidades de hansenianos da América Latina. 

Tempo bom para o prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães (União), que, nos próximos dias, fará nova imersão, desta vez internacional, na Inglaterra, para um intercâmbio sobre gestão pública. Heron e outros 14 gestores eleitos pelo União no país foram escolhidos pela Fundação Índigo, braço intelectual do partido, para participar dessa capacitação. Esta é a segunda fase dos trabalhos promovidos pela Índigo. Na semana passada, Heron esteve em Brasília em um curso sobre transição de governo junto com 150 prefeitos eleitos e reeleitos. 

Tempo bom para novembro, que traz o alerta de campanhas importantes, como o Novembro Azul, que conscientiza sobre a saúde do homem, e o Novembro Negro, que combate o racismo. A prefeitura preparou diversas atividades em apoio às duas causas.