Tempo bom para a abertura de mais dois centros especializados no atendimento a pacientes com dengue em Betim, que foram anunciados pela prefeitura na quarta (21), após o início do funcionamento do primeiro centro, aberto no Hospital Regional. As duas novas unidades ficarão no Teresópolis e no Alterosas, as duas regiões que estão com os maiores índices de infestação da dengue, segundo a Secretaria de Saúde. A medida visa oferecer um atendimento de mais qualidade à população, além de desafogar as UPAS.
Tempo bom para a conservação da Praça da Biquinha, uma nascente que fica entre a avenida Amazonas e a linha férrea e que, historicamente, serviu para abastecer grande parte da região Central. O local está sendo alvo de preocupação dos moradores por causa da dengue. Mas o Executivo municipal garante que o espaço vem sendo monitorado e vistoriado com serviços de limpeza e de controle de arboviroses.
Tempo bom para o aplicativo Betim sem Dengue, que está com uma nova versão e disponível para a a população usar como mecanismo de denúncia de locais que acumulam lixo, entulho e focos do mosquito Aedes aegypti. Em nove mutirões já realizados nas regionais da cidade, mais de uma tonelada de entulho foi recolhida de imóveis, comércios e lotes vagos, o que mostra que ainda falta muita consciência por parte da própria população para impedir que o caos se instale por aqui.