Tempo bom para a construção de políticas públicas para a igualdade racial, que, agora, em Betim, tem mais condições de se concretizar com a nova casa do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). Desde quinta-feira (14), quando a nova sede do conselho foi inaugurada, os conselheiros podem se reunir e receber a população com mais conforto e qualidade em um local só deles e com mais conforto. A sede fica na rua Paulo de Freitas, 16, 5º, sala 508.
Tempo bom para a solidariedade, que ainda é possível encontrar em muita gente. O caso de uma varredeira de rua que perdeu sua carteira durante o trabalho no bairro PTB com R$ 900 e cartões evidencia isso. Na contramão de quem achou o objeto dela e não devolveu, estiveram dezenas de pessoas que se uniram em uma vaquinha solidária para ajudá-la. Resultado? A dona Marli recebeu quase quatro vezes mais. A boa ação foi iniciada pelo empreendedor Chales Aleixo, que, por meio de suas redes sociais, espalhou a notícia, e uma onda de boa-vontade se formou.
Tempo bom para negociações de pautas importantes para a sociedade entre o governo municipal e representantes sindicais. Nos últimos dias, secretários do Poder Executivo têm se reunido com profissionais da Guarda Municipal e da Educação em busca de consenso para questões como reajustes dessas categorias e outras pautas de reivindicação. Em breve, a atual administração deve anunciar as definições.