TEMPO BOM

Diálogo e melhorias

Negociações entre governo municipal, sindicatos e entidades avançam, com o atendimento de reivindicações históricas de categorias como a da Educação

Por Tempo Bom

Publicado em 25 de março de 2024 | 22:01

 
 
Uma das reuniões realizadas entre representantes do governo municipal e o Sind-UTE Uma das reuniões realizadas entre representantes do governo municipal e o Sind-UTE Foto: Ronaldo Silveira
Tempo Bom
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
aspas
normal

Tempo bom para as negociações entre o governo municipal e representantes sindicais de distintas categorias de servidores da prefeitura. Conforme esta coluna adiantou na semana passada, dessas conversas sairiam definições de melhorias para o funcionalismo. Nesta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores deve votar em primeiro turno os projetos do Executivo que anunciam um pacote de benefícios para profissionais de diferentes áreas do município. 

Tempo bom a Guarda Municipal, que já foi contemplada com uma das medidas desse pacote de melhorias. Os 204 servidores da corporação terão, a partir de agora, assim que o PL do Executivo, já aprovado em sessão do Legislativo, for sancionado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), aposentadoria especial. 

Tempo bom para os aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura, para a área da educação. Segundo o governo anunciou por meio do secretário de Gabinete e Saúde, Heron Guimarães, serão chamados mais 150 aprovados no certame. De acordo com o Executivo, o novo chamamento faz parte de uma das reivindicações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e vai ao encontro das expectativas dos educadores.