Tempo bom para as ações de saúde que a prefeitura está conseguindo executar junto à comunidade indígena Warao, na ocupação Terra Mãe, no bairro PTB. Finalmente, as famílias deixaram de resistir em aceitar atendimento das equipes da UBS Campos Elíseos, que visitam o local frequentemente. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação dos indígenas tem sido a prioridade. Com apoio do Vacimóvel, foram aplicadas 186 doses de vacinas. Até o momento, 87 pessoas de 16 núcleos familiares se cadastraram para atendimento na rede pública de saúde.
Tempo bom para o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o município e o Instituto Nossa Senhora da Vitória nesta semana para sanar pendências financeiras da entidade na prestação de serviços de saúde no município. Com o acordo, que visa garantir direitos dos trabalhadores, segundo a prefeitura, foi definido um cronograma de ações que o instituto deve cumprir sob pena de ter que pagar multa diária de R$ 2.000.
Tempo bom para a regularização dos blocos de Carnaval que haviam ficado de fora da seleção. Com isso, a folia da cidade será maior neste ano, com o desfile de mais cinco grupos, totalizando 21. Um começo em queda Resgate. No sábado (1º), uma cena chamou a atenção de quem passava pela Edmeia Lazzarotti, na altura do Senhora das Graças. A personal trainer Ingrid Souza, ao ver que um cão tinha caído da ponte no Rio Betim, desceu pela mata e resgatou o animal. Ela disse que não teve medo, pois a motivação de salvar o bichinho foi maior que tudo. Ele ficou sob os cuidados do dono de uma oficina mecânica próxima.