Tempo bom para a maior atuação de mulheres no Poder Executivo municipal. Segundo levantamento feito pela reportagem do O TEMPO estadual, entre as oito cidades mais populosas de Minas Gerais, Betim é a única a ter a maioria de mulheres no comando de secretarias. De 12 pastas, sete são geridas por elas, uma maioria de 58,33%. Já a vizinha Contagem, porém, tem um cenário oposto. É o município com menos mulheres à frente de secretarias.
Tempo bom para a queda de partos prematuros registrada pelo Centro Materno-Infantil (CMI) entre 2023, quando nasceram 495 bebês nessa condição, e o ano passado, com 403, uma diminuição de 18%, que é comemorada pela equipe da unidade, que realiza cerca de 6.000 partos por ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Tempo bom para o 38º Rebanhão do Senhor, que reuniu 38 mil fiéis católicos durante os quatro dias de programação no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, entre o sábado (1º de março) e a terça (4). De acordo com a organização do evento, considerado o maior do país realizado durante os dias de Carnaval, esta edição recebeu 3.000 pessoas a mais do que a de 2024, quando 38 mil fiéis participaram.