Tempo ruim para o PT de Betim, que, mesmo após as eleições municipais, segue com suas desavenças internas. Só que a última, ocorrida durante reunião no domingo (10), ganhou contornos mais pesados, com direito a ‘gravata’ e empurrão. Ao menos é o que consta numa representação feita junto às Executivas nacional e estadual da sigla. Revoltados, filiados registraram queixa-crime na polícia. Imagens de um vídeo da reunião mostram discussão, troca de farpas e início de agressão física entre filiados e dirigentes. A confusão teria tido início após um dos filiados, Gênesis, que foi candidato a vereador nestas eleições, ter afirmado que não apoiou o postulante a prefeito pela Federação PT/PV/PCdoB, Vinícius Resende, por acreditar que ele não foi uma 'peça construída' pela legenda municipal, assim como foi o ex-prefeito Jésus Lima, cujo nome chegou a ser ventilado para ser a cabeça de chapa na disputa majoritária.
Tempo ruim para Bruno Borges de Souza, Gabriela Bispo e Ramon Costa. Os três são acusados de envolvimento no assassinato da adolescente Larissinha, moradora do Teresópolis. Ela foi morta em 2022, quando tinha 17 anos, no lado de Contagem da Várzea das Flores. A Justiça da cidade é que conduzirá o júri popular do trio, marcado para se iniciar nesta quinta (14), no Fórum de Contagem.
Tempo ruim para o fechamento da agência dos Correios no Citrolândia. A situação, que começou na segunda (11), deixou cerca de 50 mil moradores desassistidos. A agência foi fechada por razões contratuais de locação do imóvel, mas a estatal garantiu que está em busca de um novo local. Enquanto isso, a população é obrigada a se deslocar até São Joaquim de Bicas ou ao centro de Betim.