TEMPO RUIM

Baixa procura por proteção contra a dengue por crianças e adolescentes

Segundo a prefeitura, apenas 4,8% do público-alvo da vacina se imunizou com duas doses; com uma, foram 17%; pouca adesão acende alerta do município

Por O TEMPO
Publicado em 08 de novembro de 2024 | 23:39
 
 
Neste ano, até outubro, 4.404 crianças e adolescentes foram infectados pelo mosquito Aedes aegypti

Tempo ruim para a baixa procura pela vacina contra a dengue por crianças e adolescentes de Betim. Isso apesar do número alto de casos registrados entre esse público no município: 4.044 foram infectados neste ano, até o mês de outubro, segundo a Secretaria de Saúde. As doses para a faixa dos 10 a 14 anos foram liberadas em abril, e só 17% de um total de 28 mil crianças e adolescentes residentes na cidade foram se imunizar com a primeira dose. Outros 4,8% tomaram a segunda. 

Tempo ruim para a moradora de Betim Leibiane do Carmo Silva, que foi condenada à pena de reclusão de 21 anos após passar por júri popular nessa quarta (6) e nessa quinta (7) pela morte, em 2022, do companheiro, Alexandre Dutra, cujo corpo foi encontrado carbonizado em uma área de matagal no bairro Charneca. A família da vítima já entrou com recurso. 

Tempo ruim para o assassinato de um homem à queima-roupa em um bar no bairro Brasileia, na noite de quinta (7). Ele estava bebendo com amigos quando foi surpreendido por um suspeito, que disparou quatro vezes, acertando a vítima na cabeça e nos braços. O homem, de aproximadamente 40 anos, morreu no local. Ninguém mais se feriu, mas o crime chocou vizinhos e os donos do comércio. A motivação e a autoria serão investigadas.