Tempo ruim para a primeira morte registrada no Estado por chikungunya neste ano. A vítima é uma idosa de mais de 80 anos, moradora da cidade de Arceburgo, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, outra morte está sendo investigada. Em Betim, a situação está sob controle. Até o momento, nenhum caso da doença foi confirmado. Já com relação à dengue, o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta menos de dez casos confirmados.
Tempo ruim para o aumento de casos de coqueluche na cidade, situação que se repete no Brasil. Em apenas um mês, Betim já registra 50% do número de casos confirmados em todo o ano de 2024. Diante da alta, a prefeitura ampliou o público-alvo da vacina, reforçando a imunização como principal medida de prevenção da doença.
Tempo ruim para um homem suspeito de esfaquear a própria mãe e também o sobrinho de 7 anos depois de uma briga por causa de um iogurte que pertenceria à criança e ele queria tomar. O crime aconteceu no São Salvador, na região do Citrolândia.