TEMPO RUIM

Crime do narcotráfico

Dois homens suspeitos de integrar organização criminosa da Grande BH foram presos com 600 kg de maconha no Bandeirinhas

Por Daniele Marzano

Publicado em 31 de março de 2025 | 21:37

 
 
Droga foi apreendida pela polícia em um sítio localizado no bairro Bandeirinhas Droga foi apreendida pela polícia em um sítio localizado no bairro Bandeirinhas Foto: Polícia Civil/Divulgação

Tempo ruim para uma organização criminosa que armazena e distribui entorpecentes para Belo Horizonte e região metropolitana. Suspeitos de integrar a gangue foram presos no domingo (30), no bairro Bandeirinhas, com nada menos que 600 kg de maconha. Segundo a Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), um dos investigados possui extensa ficha criminal, incluindo crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e clonagem de veículos.

Tempo ruim para o crime de abuso sexual cometido contra ao menos duas crianças, de 2 e 4 anos, por um homem no bairro Petrópolis que acabou sendo morto durante uma ação da Polícia Militar no domingo (30). Uma denúncia anônima feita à corporação informou sobre a presença das duas meninas no apartamento do homem. A chegada delas ao local na madrugada e o choro contínuo até o início da tarde chamaram a atenção dos vizinhos. Os pais das pequenas receberam voz de prisão por omissão de cautela.

Tempo ruim para o furto de fiação em unidades de saúde. No fim de semana, criminosos invadiram a UBS Teresópolis e furtaram cabos de energia e um relógio da Cemig. Há menos de dez dias, em 23 de março, a UBS Vila Recreio também teve os cabos de energia furtados, o que provocou danos no medidor do padrão, que precisou ser substituído, conforme a prefeitura informou.