LEGISLATIVO

Vereador mais votado em Betim, Roberto da Quadra quer manter diálogo aberto com Executivo

Parlamentar reeleito participou do Café com Política da FM O TEMPO 91,7 nesta segunda-feira (14)

Por Leticya Bernadete
Publicado em 14 de outubro de 2024 | 11:37
 
 
Com 5.047 votos no pleito, Roberto da Quadra foi o candidato com mais votos para assumir uma cadeira na Câmara de Betim em 2025

Eleito para seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Betim, na Grande BH, o parlamentar mais votado na cidade em 2024, Roberto da Quadra (União), apontou que pretende manter o diálogo aberto com o Executivo municipal que, a partir de 2025, será comandado por Heron Guimarães (União).

O vereador destacou, entretanto, que apesar do alinhamento entre os poderes, não deixará de cobrar a administração municipal no que for necessário. Durante conversa com o Café com Política da FM O TEMPO 91,7 desta segunda-feira (14 de outubro), Roberto da Quadra avaliou seu desempenho nas eleições municipais e adiantou os próximos passos de sua atuação como parlamentar em Betim.

Com 5.047 votos no pleito, Roberto da Quadra foi o candidato com mais votos para assumir uma cadeira na Câmara em 2025. Questionado sobre seu desempenho, o vereador aponta que o resultado partiu de um trabalho popular ao longo dos últimos mandatos, como o fato dele abrir mão de determinados benefícios como parlamentar para destinar recursos a outras iniciativas, bem como sua atuação no projeto social “Bola da Vez”,  que criou há 19 anos.

“Tenho certeza que essas iniciativas sociais fizeram com que eu tivesse uma aceitação maior, mas o mandato no todo, defendendo todas as bandeiras, desde saúde, educação, causas animais, projetos sociais, isso me projetou, realmente, uma reeleição com sucesso”, avalia. “Não posso deixar de lembrar dessa harmonia entre o Legislativo e o Executivo. Me relacionei bem com o Vittorio, que é um prefeito de boa envergadura e conseguiu enxergar no vereador Roberto da Quadra a boa intenção de cuidar das pessoas.”

Da mesma legenda que o prefeito eleito, Heron Guimarães, o vereador Roberto da Quadra pretende repetir a parceria de trabalho feita com o atual chefe do Executivo de Betim, Vittorio Medioli.

“Vereador não tem poder de executar, tem poder de cobrar, de requerer, de reunir, sobretudo, representar bem a população. Eu entendo que, para representar bem a população, você tem que estar alinhado com o governo. Eu nunca vi muito sucesso naquele que vai de encontro, mas naquele que vai ao encontro. Não é concordando com tudo que o prefeito tem para fazer, até porque os poderes são diferentes”, diz. “Não tem consonância em tudo, mas aquilo que é bom para a comunidade, eu quero abraçar a causa, quero estar junto com ele”, reforça.

Durante a entrevista ao Café com Política, o vereador reeleito ainda comentou sobre a importância de existir uma integração entre as cidades localizadas na região metropolitana. No âmbito legislativo, ele aponta, por exemplo, que projetos de leis semelhantes podem trazer “harmonia” entre os municípios. “Não é proibido copiar projetos bons”, comenta.

 

Entrevista concedida aos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho