ELEIÇÕES 2024

Roberto da Quadra (União) é o vereador eleito em Betim com o maior número de votos neste pleito

Parlamentar, que exercerá seu terceiro mandato consecutivo na Câmara, conquistou 5.047 votos

Por Daniele Marzano
Publicado em 07 de outubro de 2024 | 21:18
 
 
É a segunda vez que um vereador de Betim ultrapassa a marca dos 5.000; o recorde é de Welinton Abreu, o Sapão, que, em 2012, obteve 5.787 votos

Eleito pela terceira vez consecutiva, o vereador Roberto da Quadra (União Brasil) atingiu duas grandes marcas com as eleições desse domingo (6): além de ter sido o candidato que recebeu o maior número de votos neste pleito – 5.047 – , ele ultrapassou a casa dos 5.000, o que nenhum dos outros 22 eleitos para a próxima legislatura conseguiu. O segundo mais votado nestas eleições foi o atual presidente da Casa legislativa, Léo Contador (Cidadania), que obteve 4.744 votos e exercerá seu quarto mandato consecutivo.   
  
“A eleição marca uma temporada. Acredito que fizemos uma ótima temporada, e isso se deve ao bom trabalho desenvolvido ao longo dos anos, nas ruas, pois fizemos um mandato popular, percorrendo a cidade de ponta a ponta. E, durante a campanha, percebemos uma boa aceitação da população, que é o reconhecimento da nossa luta”, disse o vereador reeleito ao agradecer pela votação obtida: “Agradeço a Deus e a todos os eleitores por esse reconhecimento nas urnas, e de forma espontânea, com votos sinceros”.      
  
Roberto da Quadra se disse surpreso por ter ultrapassado a marca dos 5.000. “Pela aceitação que tivemos nas ruas durante a campanha, esperava que passaríamos a casa dos 4.000, mas, dos 5.000, realmente foi uma surpresa. Fiquei muito comovido, realmente muito emocionado quando vi o resultado final”, conta Roberto, que acompanhou a apuração junto a apoiadores na unidade do projeto social Bola da Vez, no Alterosas, que fundou em 2005 e atende atualmente a centenas de pessoas com diversas oficinas.

  
Recorde

 
Ultrapassar a barreira dos 5.000 votos é algo que acontece pela segunda vez na história das eleições para vereador em Betim. A primeira foi em 2012, quando o empresário Welinton Abreu, o Sapão, foi eleito com 5.787 votos, um recorde ainda não batido. Sapão uma das figuras de maior destaque nas eleições majoritárias de Betim, estando à frente da coordenação geral da campanha vitoriosa de Heron Guimarães.  


Parceria com o Executivo  


O vereador também atribuiu o significativo resultado nas urnas à parceria que estabeleceu com o Executivo, por meio do prefeito Vittorio Medioli (sem partido), durante suas duas gestões na prefeitura. “Nós, vereadores, legislamos e fiscalizamos. Não podemos executar. Então, para que nosso trabalho seja executado de fato, o diálogo da Câmara com a prefeitura é muito importante. Por isso, devo muito a Vittorio Medioli, que sempre atendeu aos meus requerimentos, trabalhando, é claro, com prioridades. Isso me deu a marca do empreendedorismo”, frisou Roberto da Quadra, que acredita que essa parceria será continuada na próxima administração, com o prefeito eleito Heron Guimarães (União Brasil).   
  
O vereador concluiu afirmando que seguirá defendendo as bandeiras social e de proteção animal, além de intensificar sua atuação no que tange à saúde e à educação, as duas áreas mais importantes e de maior interesse da população.