O prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães, do União Brasil, embarca nos próximos dias para um intercâmbio em Londres, onde participará de uma capacitação juntamente com outros 14 eleitos pelo partido. A qualificação ocorre entre os dias 15 e 22 de novembro.
Ainda neste mês de novembro, Guimarães se juntou a 150 prefeitos eleitos e reeleitos pelo mesmo partido, em outra capacitação, desta vez em Brasília, que durou dois dias. Com foco na formação e na capacitação de seus líderes, o União Brasil tem intensificado o desenvolvimento de suas lideranças em todas as frentes, preparando os futuros gestores para enfrentar os desafios da administração pública.
“A visita a Londres representa uma oportunidade valiosa de aprendizado. Nela, teremos acesso a exemplos inspiradores de gestão pública, tanto em pequenas cidades quanto em grandes metrópoles, como a própria capital inglesa. Essa troca de experiências com outras realidades urbanas reforça o compromisso do União Brasil em promover uma governança de excelência, que se adapta e se inspira nas melhores práticas nacionais e internacionais”, destacou Heron.
O intercâmbio está sendo realizado pela Fundação Índigo, que promove a formação política e de gestão do União. A entidade é presidida pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Para o partido, os intercâmbios são fundamentais tanto pra gestão pública quanto para a integração partidária, sendo iniciativas cruciais pra modernização e o fortalecimento das lideranças do União Brasil. “A Fundação Índigo atua como o braço intelectual do União Brasil, promovendo capacitações de alto nível. Esse trabalho é uma aplicação eficiente e correta do fundo partidário, com a missão de construir um futuro de cidades melhores e um partido cada vez mais forte”, afirmou ACM Neto.