Erlinda Maria Silva foi reeleita, neste domingo (17), para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Betim pelo próximo triênio (2025-2027). A atual presidente foi escolhida por 543 eleitores, o equivalente a 59,47% dos votos válidos.
A candidata concorreu pela chapa Equilíbrio, União e Força, que também é formada por Lucas Fortini Bandeira, vice-presidente; Juliana dos Santos Gomes, secretária-geral; Joelma Aparecida Moreira Cora, secretária-geral adjunta; e Ciro Antônio Rezende, tesoureiro. A reportagem tenta contato com Erlinda para que ela comente o resultado.
Rubiana Reis, candidata pela chapa Inovar para Avançar, recebeu 198 votos (21,69%); e Hebert Siqueira, da chapa Renova Ordem, 172 (18,84%).
Já para a seccional Minas Gerais, o nome escolhido no pleito deste domingo foi o do advogado Gustavo Chalfun, da chapa OAB no Caminho Certo, com 37.755 votos.
As eleições deste domingo definiram os representantes da advocacia estadual na seccional e nas 251 subseções, bem como os integrantes da diretoria da seccional, dos conselheiros seccionais, dos conselheiros federais, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, da diretoria das subseções e dos conselheiros subseccionais.
Pela primeira vez na história da OAB-MG, as eleições foram realizadas totalmente on-line. Dos 90.846 eleitores habilitados, 68.554 (75,46%) votaram, segundo a seccional. Em Betim, foram registrados 953 votos no total.
Com Lisley Alvarenga