CORTESIA

Câmara de Betim recebe 1º visita oficial dos novos vereadores eleitos

Sete novatos participaram do encontro, na manhã desta segunda (25), além de um parlamentar que foi reconduzido ao mandatos após quatro anos

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 25 de novembro de 2024 | 11:10
 
 
Visita de cortesia aconteceu na manhã desta segunda (25), no Legislativo de Betim

Os sete vereadores eleitos para o seu primeiro mandato nas eleições proporcionais de Betim neste ano fizeram, na manhã desta segunda-feira (25 de novembro), a primeira visita oficial à Câmara Municipal de Betim. O objetivo do encontro de cortesia foi apresentar aos novatos a infraestrutura e o trabalho que é desenvolvido atualmente no Legislativo municipal. O próximo mandato inicia em janeiro de 2025 e vai até dezembro de 2028.

Entre os novatos que participaram da visita, estavam Toninho Farmácia (PL), Ivanildo do Petrovale ( Cidadania), Kenin G10 (Democracia Cristã), Bae da Comunidade (PP), Gilberto Vianópolis (Cidadania), Alexandre da Paz (MDB) e Zequinha Romão (PP). Ricardo Lana (PP), que foi reconduzido à Casa após quatro anos, também marcou presença no encontro. 

Segundo o atual presidente da Câmara, o vereador Léo Contador (Cidadania), a visita foi uma forma de aproximar os funcionários dos novos vereadores e de eles conhecerem um pouco mais do trabalho realizado pelos funcionários do Legislativo de Betim.

"Essa visita foi um treinamento de boas-vindas. No encontro, eles receberam nosso regimento interno e foi apresentado a eles todas as nossas diretorias. Foi a forma que encontramos de dar o primeiro acolhimento aos vereadores eleitos e novatos para o próximo mandato", salientou. 

Toninho Farmácia, vereador eleito pelo PL, avaliou o encontro como positivo e afirmou ser de suma importância para os novos parlamentares eleitos conhecer a infraestrutura da Casa. "O vereador é o representante do povo. Ele dá voz a quem não tem voz. Então, é muito importante a genteeconhecer a estrutura do Legislativo para podermos fazer o melhor pela população", frisou. 

Já Kenin G10, do Democracia Cristã, achou a iniciativa interessante para que os parlamentares possam entender melhor o funcionamento do Legislativo municipal. "Foi muito importante eles compartilharem com os vereadores novatos a estrutura da Casa. Pudemos aprender mais para podermos fazer o nosso dever de casa. Assim, poderemos construir um Legislativo mais qualificado e ponderado e, dessa forma, buscar uma cidade melhor para todos", salientou.