COPASA

Audiência pública vai debater problema de abastecimento de água no Citrolândia

Encontro está marcado para o dia 29 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 26 de novembro de 2024 | 00:00

 
 
Morador do Parque Ipiranga, Renato Duarte revelou que o problema na região existe há cerca de dez anos Morador do Parque Ipiranga, Renato Duarte revelou que o problema na região existe há cerca de dez anos Foto: Arquivo pessoal / divulgação

A Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública, no dia 29 de novembro, às 14h, na sede do Legislativo, para debater problemas de abastecimento de água nos bairros Paquetá e Parque Ipiranga, na região do Citrolândia. 

A audiência foi solicitada pelo vereador Professor Wellington (União Brasil). Representantes da Copasa e moradores da região serão convidados. “A interrupção constante do serviço pela Copasa tem causado enormes prejuízos à população e violado direitos fundamentais garantidos pela Constituição desses cidadãos. O que não podemos admitir é que esses moradores continuem sofrendo com esse problema”, criticou o vereador. 

Morador do Parque Ipiranga há mais 17 anos, Renato Duarte revelou que o problema do fornecimento de água na região existe há cerca de dez anos, mas que, nos últimos seis anos, teve uma piora considerável. “A Copasa justifica que a interrupção do fornecimento é causada pela crise hídrica, mas até chovendo ficamos sem água. O problema é que o bairro era pequeno e cresceu muito nos últimos anos, sem, contudo, ter havido melhorias na rede. Lutamos para que a Copasa faça mais uma rede para garantir o abastecimento do bairro. Hoje, contamos com duas caixas d’água com 5.000 litros cada, o que não atende a demanda da região”, criticou. 

A Copasa informou que ainda não recebeu, em seus canais oficiais, comunicação formal solicitando a presença de um representante da companhia na audiência