Secretário de Saúde e de Gabinete de Betim, o jornalista Heron Guimarães formalizou, na tarde desta terça-feira (2), sua filiação ao União Brasil. Ele esteve reunido na sede da sigla em Belo Horizonte, com o secretário-geral, Bilac Pinto. “É com grande satisfação que compartilho um passo importante na minha jornada: hoje tive minha ficha de filiação ao União Brasil pelo secretário-geral do partido, Bilac Pinto, após uma conversa significativa com o presidente da legenda, o deputado federal Marcelo Freitas”, postou Heron em suas redes sociais logo após a reunião. Nos bastidores, Guimarães é apontado como o nome que receberá o apoio do prefeito Vittorio Medioli (sem partido) para disputar as eleições rumo à Prefeitura de Betim.
“Este momento marca o início de uma nova etapa, onde concentração, foco e a construção de alianças serão fundamentais. Estou motivado e comprometido em contribuir para o crescimento e fortalecimento do União Brasil. Juntos, vamos trabalhar para alcançar os objetivos comuns e promover um futuro melhor para todos”, comentou o secretário de Saúde.
A filiação de Heron Guimarães ocorre três dias antes do fim do prazo das filiações partidárias para quem pretende concorrer a uma vaga para vereador ou prefeito nas eleições municipais de 2024.
À reportagem de O Tempo Betim, Bilac Pinto afirmou que a filiação de Heron Guimarães ocorreu depois de uma construção política feita com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), em função de um projeto que a sigla e o atual gestor municipal vislumbram para a cidade por meio de Heron Guimarães.
O ex-deputado federal declarou ainda ser uma honra para a diretoria estadual do União Brasil receber o pedido de filiação de Guimarães, que construiu, segundo ele, uma comissão executiva municipal do partido com diretores de "altíssimo nível". "Heron é um grande executivo, tem vocação pública e é um exímio gestor. Ele tem conhecimento dos problemas estruturais de Betim e da gestão que Vittorio quer fazer no município", destacou.
"O União Brasil vai ser a minha casa pelos próximos anos e, quiçá, a minha única casa. Depois de eu ter ficado um longo período sem partido, eu retomo a minha filiação partidária, agora no União Brasil", encerrou Heron Guimarães.
Com Daniele Marzano