ELEIÇÕES 2024

Vice-governador de MG se reúne com Heron e sela apoio do Novo à coligação

Com a adesão do partido, a coligação Betim do Bem passa a contar com 18 legenda, um recorde na história política da cidade

Por O TEMPO

Publicado em 26 de julho de 2024 | 16:47

 
 
Além do vice-governador de Minas, Mateus Simões, e de Heron Guimarães, encontro contou ainda com a participação dos presidentes do Novo em Minas, Cristopher Laguna, e em Betim, Nílcio Júnior; da pré-candidata a vice-prefeita de Betim, Cleusa Lara, e do atual prefeito da cidade, Vittorio Medioli Além do vice-governador de Minas, Mateus Simões, e de Heron Guimarães, encontro contou ainda com a participação dos presidentes do Novo em Minas, Cristopher Laguna, e em Betim, Nílcio Júnior; da pré-candidata a vice-prefeita de Betim, Cleusa Lara, e do atual prefeito da cidade, Vittorio Medioli Foto: Divulgação

Em meio às movimentações para a formação de palanques em Betim para as eleições deste ano, o pré-candidato à prefeito de Betim pelo União Brasil, Heron Guimarães, se reuniu com o vice-governador de Minas, Mateus Simões, nesta sexta-feira (26 de julho), em Belo Horizonte, e selou o apoio do partido Novo à ampla coligação que defenderá o legado de Vittorio Medioli (sem partido) neste pleito. 

Com a adesão do Novo, a coligação Betim do Bem passa a contar com 18 partidos, um recorde na história política da cidade. O encontro contou ainda com a participação dos presidentes do Novo em Minas, Cristopher Laguna, e em Betim, Nílcio Júnior; além da pré-candidata a vice-prefeita de Betim, Cleusa Lara, e do atual prefeito da cidade, Vittorio Medioli.

Além do União Brasil, que coordena a ampla coligação, a Betim do Bem conta com a participação do PL, de Cleusa Lara; Cidadania/PSDB; PP; Solidariedade; PSB; PDT; Democracia Cristã; Avante; Republicanos; MDB; PSD; PRTB; PMB; Podemos, Agir e, agora, também o Novo.

"Estamos entusiasmados com a robustez e a diversidade de nossa coligação. Agora, nossa prioridade é finalizar a organização da chapa, registrá-la oficialmente e nos preparar para o lançamento da campanha", destacou Heron Guimarães.

Presidente do Novo em Minas, Cristopher Laguna declarou que a legenda acredita que Heron "é a continuidade da boa administração feita pelo atual prefeito, Vittorio Medioli". "No Novo, a gente prega uma gestão conjunta e sólida ao lado de Heron para que Betim tenha o que merece. Sabemos que a cidade tem ganhado cada vez mais espaço e se consolidado com enormes melhorias no serviço público. Então, é isso que a gente quer: o melhor pro betinense com uma gestão de qualidade e, por isso, em Betim, o Novo está com Heron. Juntos, vamos construir uma cidade ainda melhor", destacou.

"É uma união que fortalece todos os lados: o Novo, a coligação encabeçada por Heron e, principalmente, a cidade de Betim, que terá a melhor gestão possível neste momento", acrescenta o presidente do diretório municipal do Novo, Nilcio Júnior. 

PCdoB

Outro partido que já oficializou ao grupo liderado pelo prefeito Vittorio Medioli é o PCdoB, apesar de a sigla fazer parte nacionalmente da federação que reúne PV e PT.

Lançamento de campanha

O lançamento oficial da campanha que legitimará os nomes de Heron Guimarães e Cleusa Lara como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Betim está programado para o dia 17 de agosto, um dia após o início do período oficial de campanha, estipulado pela legislação eleitoral vigente.