A Justiça Eleitoral de Betim julgou improcedente a representação do candidato Bira, vice na chapa de Pedro Moura, ambos do Partido Mobiliza, que alegava ser falsa uma notícia publicada nas redes sociais de O Tempo Betim, em 20 de agosto. Na matéria, o jornal informava ao seus seguidores/leitores que o vereador Junior Trabalhador, irmão do coordenador de campanha de Moura, Ronie Von, o Neguinho (Mobiliza), havia anunciado em vídeo em suas redes que apoiaria a candidatura do PT à Prefeitura de Betim.
Em sua sentença, o juiz Rafael Niepce Verona Pimentel, da 319ª Zonal Eleitoral de Betim, decidiu manter no ar a publicação de O Tempo Betim e afirmou que o conteúdo da notícia é um fato político relevante. O magistrado declarou ainda que não há provas de que o objetivo da matéria era prejudicar a chapa de Moura e Bira.
"A liberdade de imprensa é um princípio fundamental em qualquer processo eleitoral, devendo-se garantir o direito de noticiar e debater fatos políticos, mesmo que desfavoráveis a um candidato, desde que não extrapolem os limites do exercício legítimo desse direito", afirmou o magistrado em sua sentença.