ELEIÇÕES 2024

Romeu Zema defende continuidade do trabalho de Vittorio Medioli em Betim com Heron e Cleusa

Governador esteve na cidade para participar da inauguração de uma creche no Vila Alpina e, depois, seguiu em caminhada no Petrópolis com os candidatos 

Por Sara Lira

Publicado em 14 de setembro de 2024 | 13:45

 
 
Romeu Zema manifestou apoio aos candidatos Heron Guimarães e Cleusa Lara Romeu Zema manifestou apoio aos candidatos Heron Guimarães e Cleusa Lara Foto: Ronaldo Silveira

Durante compromissos de agenda em Betim, o governador Romeu Zema (Novo) participou de uma caminhada em apoio às candidaturas de Heron Guimarães (União Brasil) e Cleusa Lara (PL) à Prefeitura de Betim. O evento foi realizado no bairro Petrópolis e reuniu centenas de apoiadores da chapa majoritária. 

Durante a caminhada, Zema destacou que a população da cidade não pode correr o risco de viver um "retrocesso" e elogiou o trabalho feito pelo atual prefeito, Vittorio Medioli (sem partido).

"Aquilo que foi consertado e melhorado (na atual gestão de Vittorio Medioli) tem de continuar com Heron e Cleusa. Vocês não podem deixar o retrocesso acontecer. Betim avançou e eu fiz questão de estar aqui hoje porque eu acredito nesse projeto de política séria, com gente honesta, que aplica o dinheiro para o povo e não para os ‘amigos do rei’, como sempre aconteceu em Minas e em Betim", afirmou Zema.

Zema participou de caminhada com Heron e Cleusa no bairro Petrópolis. Foto: Ronaldo Silveira

O governador também elogiou a creche do bairro Vila Alpina, na região central, inaugurada também neste sábado. Ele esteve na cerimônia e frisou que este é um bom exemplo do que tem sido feito na atual gestão e que "irá continuar a partir de 2025 com Heron e Cleusa à frente da prefeitura". 

"O Vittorio encontrou uma cidade arrasada e eu também peguei um Estado arrasado. Mas, quando um prefeito ou um governador combate a corrupção, o desperdício e a distribuição de favores, sobra dinheiro para o que é importante: a melhoria na saúde, na pavimentação urbana, na educação e na segurança pública. Isso Betim viu acontecer nos últimos anos e vai continuar acontecendo com Heron e Cleusa", disse.

O governador participou da inauguração da creche no Vila Alpina. Foto: Carolina Miranda

Para os candidatos, a presença e o apoio do governador reforçam a seriedade do projeto proposto pela chapa Betim do Bem. "O governador Romeu Zema colocou os municípios em ordem, voltou a pagar os servidores em dia, e Betim tem muito a ganhar com esse apoio a partir de 2025", destacou Heron. "É super importante essa parceria com o Estado. Precisamos buscar projetos e essa parceria com o governador é que vai trazer mais projetos para Betim", completou Cleusa.

Vittorio Medioli também participou do evento e destacou que a parceria entre Estado e município contribui para o desenvolvimento da cidade. "É muito importante essa visita e esse apoio porque, a partir do próximo ano, o entendimento entre prefeito e governador tem que funcionar. Dessa harmonia Betim viverá grandes vantagens", frisou.

Esportes

Durante o encontro, Heron explanou alguns pontos do seu plano de governo e destacou que planeja criar uma Vila Olímpica no bairro, onde funcionava o Clube da Fiat. 

"No ano que vem, vamos abrir as portas para formar atletas de alto rendimento. Teremos aqui campo de futebol oficial, pista de atletismo, quadras de basquete, de vôlei, de esportes de areia e academia. Vamos transformar Betim em uma cidade olímpica a partir do bairro Petrópolis", afirmou.

Apoio do Novo

Zema vem a Betim na mesma semana em que o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), também esteve na cidade para participar de um ato político e reforçar apoio aos candidatos Heron Guimarães e Cleusa Lara.

"Não há dúvidas de que Betim vem sendo muito bem conduzida nos últimos oito anos. A gente não pode colocar este tipo de avanço em risco. Ter a oportunidade de que Heron e Cleusa possam continuar esse trabalho ao longo dos próximos quatro anos e dos quatro seguintes é motivo de segurança para nós, no Estado. Betim é uma cidade muito importante para que nós corramos o risco de entregá-la para quem não sabe administrar ou para quem possa atrapalhar essa linha de progresso", salientou o vice-governador durante o encontro, realizado na última segunda-feira (9).