NOVOS SERVIDORES

Aprovados no concurso da Educação tomam posse para iniciarem os trabalhos nas escolas do município

Ao todo, 380 profissionais foram convocados para a cerimônia, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo, na manhã desta segunda (20)

Por Kemileyn Freire
Publicado em 20 de janeiro de 2025 | 13:30
 
 
Prefeitura afirmou que o certame preencheu todas as vagas ofertadas na área

Aprovados do concurso público nº 001/2019, da Secretaria Municipal da Educação (Semed), foram empossados, nesta segunda-feira (20), durante uma solenidade no auditório do Centro Administrativo. Ao todo, 380 educadores foram chamados após a aprovação no certame. A cerimônia foi marcada pela presença do prefeito Heron Guimarães (União Brasil), Cleusa Lara (PL) e da secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

De acordo com a secretária, mesmo após a nomeação, os novos educadores efetivados pelo município irão passar por um processo de capacitação e formação continuada oferecidas pela pasta. “É um momento muito importante para a nossa cidade. Hoje estamos empossando 380 novos profissionais da educação, e estes educadores que estão chegando agora, que estão no primeiro emprego ou que já exercem a função, vão ser qualificados pela secretaria para darem um ensino de qualidade para os nossos alunos”, pontuou Marilene.

Conforme com a prefeitura, o certame preencheu todas as vagas ofertadas na área, superando as expectativas iniciais do edital, sendo convocados quatro vezes mais profissionais do que o previsto, após o chamamento de dezembro. No total, foram nomeados: 65 pedagogos, três técnicos de secretaria, oito professores PII de arte, 68 professores PII de educação física, 29 professores PII de geografia, 28 professores PII de história, 31 professores PII de língua inglesa, 42 professores PII de língua portuguesa, 1 professor PII de matemática, 105 professores PI-L.

Rafael de Souza é professor de língua inglesa de outras escolas da região. Agora, ele realiza o sonho de contribuir para a educação em Betim na Escola Municipal Arthur Trindade, local que escolheu para exercer a profissão. “Minhas expectativas para este ano letivo são de muito aprendizado e muita felicidade, para nós que estamos ingressando e para os alunos com quem vamos trabalhar”, encerrou o educador.