Ministério do Trabalho

Alunos de Betim se destacam em concurso pela erradicação do trabalho infantil

Projeto cultural MPT na Escola 2019 tem parceria na cidade das secretarias de Assistência Social e da Educação

Publicado em 29 de outubro de 2020 | 19:07

 
 

Quatro alunos da rede pública de Betim foram premiados no projeto cultural MPT na Escola 2019, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria na cidade com as secretarias Municipal de Assistência Social e da Educação.

O concurso tem como objetivo auxiliar os municípios no combate ao trabalho infantil e adolescente. A cerimônia ocorreu, na semana passado, no Instituto Ramacrisna e reuniu dezenas de estudantes e educadores públicos de Betim.

Rian Ferreira dos Santos e Ana Verônica Alves Resende, ambos estudantes do 5º ano da Escola Municipal Jorge Afonso Defensor, no bairro Marimbá, ficaram em segundo lugar na disputa nacional concurso, na categoria “contos”, com o texto “Peixinhos em Apuros”. “Participar do concurso despertou em mim a vontade de escrever e de, quem sabe, me tornar um escritor”, disse Rian, de 11 anos. 

Na categoria “poesia”, João Pedro Mendonça Ferreira, também do 5º ano da mesma escola, foi o segundo colocado na etapa estadual do projeto, com o texto “Meu Sonho”. Já Emly Soares da Silva, do 6º ano da Escola Municipal Gilberto Alves da Silva, no bairro Jardim Alterosas, ficou em terceiro lugar na etapa estadual da disputa, na categoria “poesia”, com o texto “Menor Aprendiz”.