Tentativa de feminicídio

Suspeito de tentar matar a ex em Betim por não aceitar o fim da relação é preso

O homem, de 33 anos, abordou a mulher, de 30, em um ponto de ônibus no bairro São Jorge, a jogou no chão e a golpeou várias vezes com uma faca no sábado (31)

Publicado em 02 de novembro de 2020 | 12:21

 
 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que o homem de 33 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 30 anos, a facadas por não aceitar o fim do relacionamento com ela, foi preso na noite último domingo (1º). O crime ocorreu em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada de sábado (31), no bairro São Jorge. Conforme a polícia, o homem foi acusado de tentativa de homicídio e encaminhado ao sistema prisional.  

O suspeito teria abordado a mulher em um ponto de ônibus, por volta das 4h50, quando teria ameaçado-a de morte. Depois, de acordo com a polícia, ele a jogou no chão e a golpeou várias vezes com uma faca. Felizmente, um ônibus da linha 3850 (Citrolândia/ Belo Horizonte) se aproximou do local no momento da tentativa de feminicídio, e os ocupantes do veículo desembarcaram e intervieram no ataque para tentar salvar a vítima.

Os passageiros conseguiram conter o autor e, enquanto colocavam a mulher, ferida, dentro do ônibus, o homem fugiu. O motorista do coletivo dirigiu até a barreira da Polícia Rodoviária Federal na BR–381, em Betim, onde foram prestados os primeiros atendimentos à vítima.

Ela sofreu perfurações no tórax, na clavícula, no antebraço direito, na mão esquerda e nas costas. A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim, onde passaria por uma cirurgia. O estado de saúde dela, nesta segunda (2), não foi informado.

(Com Rafaela Mansur)