Perigo

Guarda de Betim flagra ambulante vendendo álcool em gel falsificado

Frascos, que teriam odor semelhantes ao de cachaça, foram apreendidos

Por Da Redação
Publicado em 19 de março de 2020 | 17:41
 
 
Frascosjpg

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um vendedor ambulante de 17 anos foi flagrado comercializando dezenas de frascos de álcool em gel falsificados no centro de Betim, na região metropolitana. O adolescente foi conduzido pelo Grupamento de Segurança de Segurança e proteção da Guarda Municipal de Betim, e o material apreendido.

Segundo o comandante da guarda de Betim, Anderson Reis, o garoto estava na rua Nicolau Alves de Melo e, ao ser abordado, não apresentou a nota fiscal do produto.

“Ao verificar o conteúdo dos frascos, os guardas sentiram um forte odor de álcool, semelhante ao cheiro de cachaça. A garrafa não tinha nenhum rótulo e nenhuma informação sobre a procedência, dados de fabricação, entre outros”, contou o comandante.

Ao todo, 25 frascos foram apreendidos e serão encaminhados pela guarda para a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico da prefeitura. “Diante dessa crise que estamos vivendo, começaram a aparecer diversos vendedores ambulantes nas principais vias da região Central vendendo frascos de supostos álcool em gel. São produtos de procedência duvidosa, que não fazem efeito ao combate do coronavírus e que podem colocar em risco à saúde da população. Por isso, fica o alerta para que as pessoas não comprem esses produtos. A orientação é procurar estabelecimentos de procedência, como farmácias e supermercados”, aconselhou o comandante.