Reforço

Leitos do Centro Materno-Infantil começam a ser instalados em Betim

Obra dos 2º e 3º andares da unidade já foi concluída

Por Da Redação
Publicado em 08 de abril de 2020 | 22:07
 
 
Abertura Na quarta (8), equipe da limpeza dava os últimos retoques em um andar do centro materno

Uma importante etapa do plano de enfrentamento criado pela Prefeitura de Betim no combate ao coronavírus começa a ser estruturada nesta sexta-feira (10), com o início da instalação dos 50 primeiros leitos de tratamento intensivo para pacientes com a doença ou suspeita da Covid-19 no Centro Materno-Infantil, que fica em um prédio anexo ao Hospital Regional.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, as obras dos segundo e terceiro andares da unidade foram finalizadas e já está sendo realizada a limpeza do local.

“O nosso objetivo é que nesta sexta-feira (10) já começaremos a montar e equipar os 50 primeiros leitos no Centro Materno-Infantil para que até segunda-feira (13) possamos transferir para essa nova unidade os pacientes com suspeita de Covid-19 que estão hoje em um ala no Hospital Regional. Dessa forma, deixaremos o fluxo totalmente separado no Regional para outros perfis de pacientes”, afirmou. 

De acordo com o secretário de Gestão em Saúde de Betim, Augusto Viana, a prefeitura possui todos os equipamentos necessários para a montagem desses primeiros 50 leitos. 

O objetivo do município é instalar, gradativamente, 170 vagas de terapia intensiva no Centro Materno-Infantil, que, somadas às vagas do Hospital de Campanha, totalizarão 370 leitos específicos para o tratamento do coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, o Centro Materno-Infantil vai tratar os casos mais graves que necessitam de leitos de UTI. Já o Hospital de Campanha tratará de pacientes de risco moderado com suspeita clínica da Covid.