Duas pessoas morreram carbonizadas na tarde desta quinta-feira (18), em um grave acidente na BR-381, em Betim, na região metropolitana de BH. O motorista de uma carreta carregada de cimento perdeu o controle da direção e não conseguiu frear após outros cinco veículos, que estavam em sua frente, na pista da esquerda, se envolverem em um engavetamento, na altura do quilômetro 501, no bairro Citrolândia.
A carreta e o carro de passeio pegaram fogo e, depois de mais de três horas de trabalho, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar de dentro do veículo apenas uma das vítimas, do sexo masculino. "O motorista da carreta relatou que houve um engavetamento, próximo a um ponto onde estaria acontecendo uma obra. Ele conseguiu sair ileso, mas o carro atingido ficou preso debaixo das ferragens e, em seguida pegou fogo", revelou o tenente Felipe Oliveira, responsável pela operação.
Ainda de acordo com o tenente, devido a agressividade da batida, só o trabalho da perícia poderá confirmar a identidade das vítimas. "Precisamos fechar todas as pistas e bloquear o trânsito no local para debelar as chamas, retirar as vítimas e limpar o local", afirmou.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, identificado como José Pedro, contou que o trânsito estava parado e ele não conseguiu segurar o veículo a tempo. "Quando eu saí da curva, vi que estava tudo parado. Tentei tirar o caminhão, mas não consegui pará-lo. Depois, o carro começou a pegar fogo, e as chamas passaram para o caminhão", disse.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite já era registrado mais de dez quilômetros de engarrafamento na BR-381, no Sentido São Paulo, devido o acidente.
Assustador
O jornalista Leonato Vítor estava no sentido contrário da BR-381 quando ia de São Joaquim de Bicas para Contagem. Ele relatou que, por causa de uma obra na pista sentido SP, e viu um incêndio na pista contrária. "Quando eu vi o fogo, pensei que era apenas o caminhão. Mas aí, ao atravessar a rodovia foi que percebi que havia um carro pegando fogo debaixo do caminhão. Foi uma cena muito chocante", contou.
(Com José Augusto Alves)