O prefeito Vittorio Medioli (PSD) recebeu o apoio de mais um partido em sua pré-candidatura à reeleição à Prefeitura de Betim, na região metropolitana. Na noite deste sábado (12), durante convenção partidária para aprovar os nomes que disputarão as eleições municipais, o Democratas (DEM) também declarou que vai compor a ampla frente partidária de apoio a Medioli na eleição majoritária.
"Temos que dar continuidade ao trabalho que o prefeito fez em três anos e meio. Não desmerecendo as gestões anteriores, mas tínhamos todos os fatores para que fosse um mandato negativo, já que enfrentamos dívidas herdadas, as chuvas, os atrasos nos repasses do governo estadual e agora a pandemia. No entanto, o que vemos é que Betim cresceu como nunca e isso não pode parar agora", pontuou Léo Contador, que lidera o partido na cidade.
Com a participação dos 35 candidatos que buscam uma vaga no Legislativo local pelo partido e demais lideranças, o ato aconteceu de forma virtual, seguindo as orientações da Justiça Eleitoral. "Estamos surpresos e achando muito positivo essas novas ferramentas de trabalho. A ação virtual dará oportunidade para que outras pessoas, que não são do diretório do partido, possam acompanhar o debate e também garante mais transparência para a população", afirmou Léo.
Apoio de partidos
Dos partidos que já realizaram a convenção e confirmaram apoio ao nome do pré-candidato do PSD estão o PV, PL, Podemos, PTB, Cidadania, PROS, Patriota, PSC, Progressistae Democratas. Ainda realizarão a convenção, na qual deverão confirmar o apoio à pré-candidatura de Vittorio, os partidos PTC, Republicanos, Avante, PCdoB e PSL
Outras convenções
Para o domingo (13), estão previstas as convenção das seguintes siglas: PTC, Avante e Republicanos, além do PT e do Solidariedade.