Representatividade

Técnico betinense preside Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Praia

O treinador Giuliano Sucupira, do projeto Viva o Esporte, realizado pela Prefeitura de Betim, foi eleito

Publicado em 07 de janeiro de 2021 | 20:17

 
 

Em dezembro, foi constituída, em assembleia, a Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Praia (ABRATVP). A ideia é fortalecer e organizar a classe que, até então, não tinha tal representatividade. 

Betim, assim como Minas Gerais, estará representado no mais alto cargo. Isso porque o treinador Giuliano Sucupira, do projeto Viva o Esporte, realizado pela Prefeitura de Betim, foi eleito presidente. “A gente busca a melhoria da classe, torná-la mais organizada e representativa. Queremos representar treinadores de todo país, dar espaço para a descentralização, contar com apoio de todos para fortalecer desde a base até o alto rendimento. Nossas diretorias estão bem distribuídas, afirmou Sucupira.

Para ele, é primordial ter a mesma atenção para diferentes níveis de treinadores, ciente da importância de todos no crescimento da modalidade. “É importante que alguns tenham a chance de ampliar seu conhecimento. Queremos a participação de todos, a responsabilidade não pode ficar somente nas mãos dos diretores. Queremos unificar o caminho dos técnicos, não só os de alto rendimento. Sabemos dos benefícios dessa ideia para todo o vôlei de praia, nossa classe precisa ser unificada”, reforça. 

Uma das primeiras iniciativas foi condecorar, como associados beneméritos, referências da modalidade como Wantuil Coelho, técnico de Jaqueline e Sandra, campeões olímpicas em Atlanta 1996, além de Rossini Freire e Gilmário Cajá, que foram treinadores de Ricardo e Emanuel, medalhistas de ouro na Olimpíada de Atenas 2004.