Durante a última audiência pública prevista, na tarde desta sexta-feira (26), na Cidade Administrativa, em BH, para debater o projeto de construção e concessão do Rodoanel Metropolitano, a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), solicitou ao governo de Minas que o processo seja suspenso para que, de fato, haja um diálogo entre os municípios impactados e o Estado.
"Não tem sentido que o Estado continue com esse processo como está. Precisamos que ocorra, de fato, um diálogo com as prefeituras, sobretudo as que são as mais impactadas, que são Betim e Contagem. Esses municípios já apresentaram uma proposta alternativa, mas, até agora, não tiveram uma resposta do Estado", pontuou Marília.
Essa foi a segunda audiência realizada na Cidade Administrativa, nesta semana, para discutir o Rodoanel. O encontro, que também contou com a presença do prefeito Vittorio Medioli, de Betim, aconteceu após o debate ocorrido na última terça-feira (23), no DER-MG, ter sido suspenso por causa de falhas técnicas geradas após o único microfone disponível na audiência parar de funcionar.